Thursday, March 11, 2010

Dizer adeus é dar boas vindas ao recomeço.

Aprendendo com as águias




De todas as aves, a que mais amo e admiro é a águia. Ela é usada como símbolo dos que confiam em Deus. Representa coragem e resistência.



Acredito que, se balizássemos nossas vidas pelos princípios instintivos das águias, seríamos muito mais fortes, determinados, corajosos, confiantes, criativos. Experimentaríamos abundantemente a paz, o equilíbrio e a genuína liberdade de ser e estar no mundo.



Aprendi a amar e admirar a rainha das aves depois das valiosas informações que obtive sobre sua trajetória de vida:



1ª - Quando seu filhote ainda mal consegue voar, a águia destrói o ninho com o propósito de impedir que sua cria volte à comodidade. Leva-o às alturas e de lá o atira no abismo da atmosfera a fim de despertar nele a poderosa força de rei das aves. E nós, humanos, o que fazemos com nossos filhos? Também os preparamos para serem independentes e atuarem com coragem e determinação no mundo?



2ª - A águia é filha do sol. Desde pequena, aprendeu a sorvê-lo pelos olhos. Para ensinar essa lição, a mãe-águia segura o filhote em direção ao sol. Acostuma seus olhos ao resplendor solar. É por isso que as águias, desde pequenas, têm os olhos da cor do astro rei. E nós, humanos, o que fazemos com nossos filhos? Também, desde a mais tenra idade, ensinamo-los a sorverem a intensa luz do amor e da ternura, do apreço e da gratidão, da justiça e da solidariedade, da fé e da determinação, da humildade e da flexibilidade, da confiança, da alegria e da paz de espírito, da contribuição?



3ª - O urubu (como a águia) domina as alturas. Porém ela é infinitamente superior. Jamais se contenta com uma alimentação fácil. É das alturas que observa sua ágil e saudável presa. De lá se lança velozmente, empreendendo-lhe a perseguição. Após capturá-la, abate-a e alimenta-se das melhores partes, deixando os restos para os urubus. E nós, humanos, buscamos uma alimentação mais saudável ou preferimos a comodidade dos alimentos prontos, repletos de produtos químicos?



4ª - O que faz a águia diante da tempestade? Onde ela se abriga? Ela não se abriga. Abre suas possantes asas, que podem voar a uma velocidade de 90km/h, e enfrenta a tempestade. Depois de superá-la, voa tranquila, acima da turbulência das nuvens. Ela sabe que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de trinta a cinqüenta metros, mas lá em cima brilha o sol. E nós, humanos, o que fazemos diante das tempestades da vida? Escondemo-nos em ostracismo ou as enfrentamos com coragem e confiança - certos de que, após as dificuldades, conquistaremos a vitória?



5ª - Finalmente, a águia também morre. No entanto, jamais encontraremos seus restos mortais em qualquer lugar. Sabe por quê? Porque, quando ela sente que chegou a hora de partir não se lamenta nem fica com medo. A águia procura o pico mais alto, tira as últimas forças de seu cansado corpo e voa para as montanhas inatingíveis. Aí espera resignadamente o momento final. Até para morrer ela é extraordinária. E nós, humanos, como agimos diante do inevitável? Revoltamo-nos ou aceitamos partir, deixando para o mundo doces lembranças de alguém que ocupou responsavelmente este tempo e espaço no universo; alguém que fez a diferença; alguém que nasceu e viveu intensamente, e não apenas existiu?



Todos nós trazemos em nossa essência uma águia adormecida. Despertemo-la, enquanto há tempo.





Tuesday, March 9, 2010

Chá a Magia do Sabor que me encanta


Com este friozinho chegando aqui no Sul e noites mais fresquinhas uma boa pedida sãos os chás aromáticos, aqui algumas receitas para você criar sua noite mágica ou tornar uma simples tarde em um momento de bem estar.


Chá especial com maçãs
Ingredientes - 1 litro de água -
2 pedaços pequenos de canela em pau -
4 cravos -
1 maçã pequena descascada em pedaços -
2 saquinhos de chá mate -
adoçante a gosto
Modo de Preparo
Leve para ferver a água com a canela, o cravo e a maçã.
Por último, coloque o mate, desligue o fogo e abafe.

Chá de frutas
Ingredientes - 3 unidades de canela em pau -
2 litros de água -
1 laranja descascada e picada (sem a parte branca) -
1 maçã sem casca -
1 maracujá (só a polpa) -
1 pêra com casca picada-
1 fatia pequena de abacaxi picada -
1 colher (sobremesa) de cravos da índia

Modo de Preparo
Coloque em uma panela, a canela, o cravo, e as frutas e deixe cozinhar
por aproximadamente 5 minutos e não pare de mexer.
Coloque a água e deixe ferver por cerca de 20 minutos.
Coar o chá em seguida

Chá de laranja e camomila
Ingredientes - 2 copos (americano) de água -
1 laranja descascada em pedaços (sem a parte branca) -
2 sachês (chá) de camomila

Modo de Preparo Ferva a água e após levantar fervura acrescente as laranjas e depois o chá. Deixe ferver por mais 2 minutos e reserve para esfriar um pouco. Sirva em seguida.

Chá preto diferente
Ingredientes - 2 xícaras (chá) de água -
4 cravos da Índia -
1 unidade de canela em pau -
1 anis estrelado- 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado -
1 colher (café) de essência de baunilha -
2 sachês de chá preto - adoçante a gosto

Modo de Preparo
Coloque os ingredientes para ferver em fogo baixo por cerca de 10 minutos.
Desligue e acrescente o chá.
Passe por uma peneira e sirva.

Monday, March 8, 2010

O PODER DE DOAR-SE




Hoje dedico este texto a todas as mulheres fortes, que assim como eu, possuem o poder de doar-se.Amar de um modo singular, sem esperar em troca ao menos um sorriso.Corações fortes, que em um insondável infinito vestem-se de ternura e compaixão. A dor que as vezes rodeia-nos acaba por ser vencida e se torna insignificante diante do brilho que inrradia nossa auto estima. Capazes de atravessar o mundo, carregando nos braços os que se sentem perdidos, temos a capacidade de guiá-los apenas com um olhar. Mulheres únicas, de personalidade forte, onde nenhum homem até hoje ousou desafiar, sabem que ao fim irão render-se ao som de nosso levado sorriso, os deixando bobos diante de nossa graça. Escolhidas como esposas, somos as filhas adoráveis de uma infinita infância, trazendo a alegria para onde antes só havia a dor e solidão. Nossos pais, relutam em nos deixar partir, pois somos o raiar do sol de cada manhã e o colorido que invade as tardes. Deixamos nossas casas, toda nossa proteção e carinho, para guerrearmos no dia a dia, em nome de nossa própria felicidade, experimentamos a tristeza e decepções, o crescimento doloroso porém necessário, deixa a certeza que mesmo que um dia sozinhas seremos capazes de recomeçar e fazer das nossas experiências espelho para muitos. Não nos rendemos as nossas vontades, antes nos despimos de todo conforto e agrados para sermos amáveis, tolerantes, amigas, mães e esposas. Tiramos do nosso sonho os desejos de privilégio e damos de bom coração este espaço para que outros possam sonhar e através de nós encontrarem os seus objetivos.
Levantamos com a aurora e nos deitamos com a noite.Não conhecemos a palavra preguiça e não damos a mão para o desânimo. Somos únicas, soberanas, rainhas, somos como uma coroa de dignidade, carregando em nossos nomes toda uma geração e em nosso sobrenome a nossa honra. Todos os direitos reservados a autora deste blog O poder de doar-se by Aline M.B est mis à disposition selon les termes de la licence Creative Commons Paternité-Pas d'Utilisation Commerciale-Pas de Modification 3.0 Unported. Basé(e) sur une oeuvre à donyatiminreves.blogspot.com. Les autorisations au-delà du champ de cette licence peuvent être obtenues à http://donyatiminreves.blogspot.com/.

Sunday, March 7, 2010

A fé é um Dom de DEUS ! Eu agradeço por ela


Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço
É ter certeza que os milagres aconteceme que os sonhos podem se realizar.

Andar com fé é saber que temos asas invisíveis,é fazer pedidos para estrelas cadentes e abrir as mãos para o céu.

Andar com fé é olhar sem temoras portas do desconhecido,ter a inocência dos olhos da criança, a lealdade do cão, a beleza da mão estendida para dar e receber.

Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós quando tudo parece acabado.
Andar com fé é saber que temos tudo a nosso favor, é compartilhar as bênçãos multiplicadas, é saber que sempre seremos surpreendidos com presentes do Universo, é a certeza que o melhor sempre acontece e que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance.

Basta só Andar com Fé !

Direitos Autorais Reservados

Changes"A mudança é o progresso através do qual o futuro invade nossas vidas."


Quantas vezes você já disse essa frase? E por que você não consegue fazer o que quer? Uma das coisas que influenciam nossas atitudes diárias é o nosso sistema de crença. A crença é um sistema de pensamentos que forma a base que vemos e experimentamos na vida. Assim nossos pensamentos determinam como percebemos nosso mundo. Formam, então, as nossas fronteiras.Thomas Gordon dá em seu livro um exemplo bastante interessante para entendermos nossas crenças. Em fotografia, você deve saber que pode colocar filtros sobre as lentes da câmara para modificar aquilo que ela registra no filme. Existem filtros para tornar o céu mais escuro, para esmaecer o foco, dar um efeito cintilante às luzes e muito outros. Quando as lentes das câmaras estão com filtro, ela vê uma nova “realidade”. E você pode mudar a “realidade” que a câmera vê trocando o filtro. Nossas crenças trabalham da mesma maneira. São invisíveis e existem abaixo do nosso nível de consciência. Desta forma raramente são reconhecidos, examinados ou mesmo entendidos. Assim como o vidro de um aquário forma as fronteiras invisíveis do universo dos peixes. A maioria das pessoas poucas vezes examina as crenças que influenciam suas vidas e, por conseguinte, vivem no ambiente restrito do aquário.Nossas crenças definem, limitam e influenciam nosso comportamento. Elas formam o que pensamos e o que não dizemos. Nossas crenças influenciam nossa vida como o trilho influencia o comportamento do trem. A maioria das pessoas acredita que controlam suas vidas, mas este controle é tão limitado quanto o controle que o maquinista tem sobre o trem. Na realidade, a única influência que o maquinista tem é sobre a velocidade. Ele pode diminuir ou aumentar a sua velocidade. Da mesma forma que os trilhos determinam a direção do trem. Nossas crenças configuram a direção de nossas vidas.Além disso, caso suas crenças permaneçam as mesmas, seu futuro é perfeitamente previsível. Como o trem nos trilhos sempre seguindo a mesma rota para o mesmo destino, sem uma modificação de suas crenças seu futuro será simplesmente uma extensão de seu passado.

Tired of Life


Tem horas que a gente cansa de tantas coisas.
Cansa de gente mau humorada,
Cansa de perdoar,
Cansa de pedir perdão,
Cansa de lutar,
Cansa de ser maltratada,
Cansa de gente sem atitude,
Cansa de brigar,
Cansa de tentar em vão,
Cansa de fazer dieta,
Cansa até mesmo de estar cansada...


Makrout el bey


400 g de amêndoas finamente moídas 200g de pistache solo 200 g de açúcar Raspas de 2 limões 3 claras de ovo Baunilha Outros: 1 tigela pequena de água de flor de laranjeira 1 kg de açúcar de confeiteiro 1 corante azul (opcional) Farinha Preparação Misture as amêndoas com baunilha, metade das raspas de limão e 150 g de açúcar, molhado gradualmente com o ovo até obter uma massa firme. Misture o pó de pistache com o açúcar restante, as raspas restantes e um pouco de baunilha, umedeça com clara de ovo gradualmente para fazer um colar com a mesma consistência que a anterior. Divide marzipan em 2 partes iguais, espalhá-los separadamente em uma superfície enfarinhada em 2 crostas retangular 1 cm de espessura. Espalhe a massa com pistache, da mesma forma, colocá-lo em um menor amêndoas e cubra com o 2 reduz amêndoas. Baixa o todo com um rolo até uma espessura de 2 centímetros, aparar as arestas de corte com uma faca mergulhada no final da farinha. Divida a massa em tiras de 2 cm de largura, separada e corte-os em formas do diamante, colocá-los em uma lata com manteiga e enfarinhada e asse em forno moderado 15 minutos, deixe esfriar. Dividir o açúcar de confeiteiro em 2 pilhas, molhe o bolo em água e flor de laranjeira na primeira pilha de açúcar de confeiteiro e logo após a segunda pilha, deixar secar.

O que eu espero dos meus sonhos


Os sonhos são caminhos para a fuga das coisas ruins e desagradáveis que vivemos.
Um submundo imerso nos desejos de sermos o que a frustração nos joga na face. A vontade de viver o que a admiração nos mostra em outras pessoas, a negação de nós mesmos muitas vezes.

Os sonhos quando cabem dentro de nossa realidade se tornam objetivos, quando fogem de nossa realidade delírio.

Mais como todos precisamos deles, vamos nos envolvendo em seus laços e os adequando ao passar dos anos para não parecer que perdemos.

Os loucos decidiram viver em sua dimensão fantástica, não dando ouvidos e nem bola, para a realidade que mais destroi a alma do que a química que os sustentam.

Os sábios os enterram e falam da plasticidade e tecnologia.

Os teimosos, seguem como eu, pensando que um dia algo ainda vai mudar, sempre com uma leve certeza de que o tempo está sendo perdido, que o caminho está longo e os pés estão machucados, os olhos cheios de lágrimas o peito cheio de dor...mais o coração, ah este velho guerreiro, não desiste nunca, fica alimentando a coragem, de pagar p ver, que quando o sol nascer e o dia chegar, algo de bom realmente de diferente vai acontecer, e será sempre uma mudança positiva.

Em meio a essa incerteza, vou vivendo o meu jogo, meu jogo da vida, onde não tenho muito mais a ganhar mais que também nada perco em tentar.

Saturday, March 6, 2010

O meu melhor amigo é o meu Amor


Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades.Ele é o campo que semeais com carinho e ceifais com agradecimento.É vossa mesa e vossa lareira.Pois ides a ele com vossa fome e procurais em busca de paz.Quando vosso amigo expressa seu pensamento, não temais o "não" de vossa própria opinião, nem prendais o "sim".E quando ele se cala, que vosso coração continue a ouvir seu coração,Porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.Quando vos separais de vosso amigo, não vos aflijais.Pois o que amais nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície.E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento de espírito.Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado.E que o melhor de vos próprios seja para vosso amigo.Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o seu refluxo.Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente a fim de matar o tempo?Procurai-o sempre com horas para viver:O papel do amigo é encher vossa necessidade, não vosso vazio.E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres.Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e sente-se refrescado.