Monday, July 20, 2009

Silêncio


Aprendi o silêncio com os faladores...A tolerância com os intolerantes...A bondade com os maldosos, e por estranho que pareça, sou gratoa esses professores.""Árvores são poemas que a terra escreve para o céu.Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrartodo o nosso vazio.""Como posso perder minha fé na justiça da vida, quando os sonhos dosque dormem num colchão de penas não são mais belos do que os sonhosdos que dormem no chão ?""Muitas vezes procuro indagar a mim mesmo:"Será minha fantasia que me fez tecer tanto assim, até que me sintaenradilhado nas suas nuvens ?""Quando o amor te acenar, segue-o, ainda que por caminhos ásperose íngremes. E quando suas asas te envolverem, rende-te a ele, ainda quea lâmina escondida sob suas asas possa ferir-te.E quando ele te falar, acredita no que ele diz, ainda que sua voz possadestroçar teus sonhos, assim como o vento norte açoita o jardim.Pois, se o amor te coroa, ele também te crucifica.Se te ajuda a crescer, também te diminui.Se te faz subir às alturas e acaricia teus ramos mais tenros, quetremem ao sol, também te faz descer às raízes e abala a tua ligaçãocom a terra. Como os feixes de trigo, ele te mantém íntegro.Debulha-te até que fiques nu. Transforma-te, retirando a tua palha.Tritura-te, até que estejas branco. Amassa-te, até que te tornesmacio; e então te apresenta ao fogo, para que te transformes em pão,no banquete sagrado de Deus. Todas essas coisas pode o amorrealizar, para que saibas dos segredos do teu coração, e com esseconhecimento sejas um fragmento do coração, da vida...""Quem vive nas trevas não consegue ser visto,nem vê nada.""Sou ignorante ante a verdade absoluta. Mas sou humilde ante a minha ignorância, e nisto consistem minhahonra e minha recompensa.""Um só ramo em flor tem mais futuro do que toda uma floresta seca.E numa só semente de trigo, há mais vida do que num montão de feno."

No comments:

Post a Comment