Saturday, August 15, 2009

A Eterna busca pela Inocência de nossas almas


O valor de nossos queridos será que poderia um dia chegar a ser pesado? As vezes porque para tantas pessoas somos importantes pelo que aparentamos.Se por dentro somos todos feitos das mesmas coisas, e por dentro temos odores e cores diferentes do que aparece em nossos semblantes.As coisas que guardamos em nossos corações, aonde os colocamos ali estará nosso verdadeiro tesouro.Como podemos aceitar a imposição de um padrão para definir coisas tão imezuráveis.Deixaria uma mãe seu filho por ser deficiente, ou um filho o pai por este não poder mais caminhar sozinho? Em que mundo vivemos em que os conceitos familiares se perdem na prostituição do físico e da alma.
As pessoas não podem ser como velhos nitendos que perdendo sua ultilidade de enterterimento são trocados por modelos mais novos e modernos.
Eu nunca trocaria os que amo, porque ninguém do mesmo modo conseguiria me substituir eu do mesmo modo não poderia trocá-los, o som de um sorriso, o olhar que fala por si, os cabelos, as formas, o perfume, disso me orgulho nunca terá outra como eu, Alhamdulilah fui feita por Deus todo Poderoso e Ele é infinito em tudo que possamos se quer pensar.
Sabe hoje lembrei da minha tia Joana, niguém mais será como ela, com seu riso, com sua alegria, me ensinando fazer comida light ahahaha, me explicando como devemos ser com nossos maridos, do amor em servir, doar-se e ser uma esposa atenciosa, sim nunca mais terá outra, mais por outro lado ela vive eternamente em meus pensamentos e sentimentos.
Assim são todos que amo, serão imortais, porque o amor assim os torna, a beleza da complexidade singular de cada um de nós.

Sou uma pessoa feliz, eu sempre me lembro dos meus sonhos, e de um certo modo, ali naquele meu mundo particular não existe o tempo, certa vez sonhei com a minha falecida vó, ela estava linda radiante, seus cabelos douravam no sol, e ela era super ágil e jovem, acordei tão feliz por uma noite, voltei a sentir o aroma da sua casa, sentir o sabor dos pratos que só ela fazia e ouvir o som doce de sua voz.

Como podemos ser tão limitados em julgar um ser humano pelo plastico? O que nos cativa mais ou atrai mais, formas ou toques?

Sinto me livre, de poder viver meus próprios valores, fé, maneira de amar e pensar.Gosto de pessoas originais, que amam ser como são, que acreditam em si mesmas, que determinam suas metas e se submetem a Deus para esperar o tempo e as coisas que Ele determinou ao mesmo tempo.

O verdadeiro amor, é um ato que nasce de coisas no decorrer de nossas vidas, da superação das diferenças, na compreensão da particularidade dos que nos cercam, no convívio pacífico de coisas distintas e também em ceder nossas vontades para poder ver a felicidade de quem queremos tão bem, é o doar-se, construir e compartilhar sonhos e ter a arte e o dom, de junta-los os fortalecendo cada dia mais.


Creative Commons License
A Eterna busca pela Inocência de nossas almas by Aline M.B est mis à disposition selon les termes de la licence Creative Commons Paternité-Pas d'Utilisation Commerciale-Pas de Modification 3.0 Unported.
Basé(e) sur une oeuvre à donyatiminreves.blogspot.com.
Les autorisations au-delà du champ de cette licence peuvent être obtenues à http://donyatiminreves.blogspot.com/.

Tuesday, August 4, 2009

Deu a loca no mundo


Olá boa noite! O dia foi corrido como sempre, porém pequenas coisas do cotidiano começam a mudar, com toda essa onda de Pandemia, estou economizando mais tempo, já que termino de me maquiar no trab, podendo chegar até lá mascarada.Usei a mascara por 2 dias, confesso que viciei, agora nunca mais meu trajeto até o trabalho será o mesmo, em questão de dias, passo alcool incansavelmente nas mãos, e penso quantos germes tem ali? Paranoia total!Quando entro em um lugar aglomerado penso, a chance é minima de sobreviver.Parece que estou dentro de um filme de ficção, quando é que eu poderia imaginar minhas manhãs pacíficas agora transformadas em uma guerra pela sobrevivência.Olhando artigos pela internet, fico cada vez mais desesperada, são desde conspirações até números absurdos e supostas mortes ocultadas pela mídia.Neste meio tempo esqueci do mundo, do massacre que os judeus fazem em gaza, da alteração das eleições no Iran, no presidente maluco da Korea, da crise financeira, dos juros do meu cartão de crédito, tudo agora está bonito, afinal o importante é não tenho a gripe suína.É impressionante, o número de sites falando que o mundo acabará em 2012, isso me lembra aquele pregador louco americano, que preveu décadas atrás o fim do mundo,li em qualquer parte que as pessoas venderam tudo que tinham e gastaram em seus últimos momentos na terra. Imagina com a queda do IPI e fim do mundo, as casas Bahia ia faturar!!!Será que os manipuladores da mídia global estão com esta intensão? Afinal o impacto na vida de uma simples pessoa como eu já é gigantesco.Claro que não estou falando que não seja verdade, porém vamos concordar que para certos escândalos, este desvio da atenção do mundo, chegou em hora apropriada, o que é Sarney perto de um desconhecido espirrando em cima de vc no ônibus.
Me lembro que a última vez que me senti assim, foi no 11 de setembro, que depois de inúmeras abordagens da net, fiquei convencida que foi tudo armação do governo americano, quem sabe daqui alguns anos, estarei navegando na net e achando o mesmo dessa gripe devastadora, há quem diga que foram os cientistas que recriaram a gripe espanhola em laboratório, vê, vc nunca mais será o mesmo, as pessoas fazem e desfazem política, não respeitam a opinião do povo, adulteram votos, roubam em cargos do governo, fazem suas guerras por recursos, e ainda conseguem alterar um simples trajeto de um ser ordinário que só queria chegar em paz em seu trabalho.Sinceramente dá raiva, além da gente nem participar da politica mundial, eles ainda resolvem ferrar com nossa tranquilidade cotidiana.
Fico me perguntado qual será a próxima onda entre os humanos: Grays? Anannukians? sem falar no queridinho dos que não tem nada a fazer e nada para pensar como Dan Brown com suas teorias de templários, como se ninguém nunca tivesse escutado falar nisso no decorrer da história.Bom em termos de Brasil não perdemos muito, afinal saimos da bunda da mulher melancia pro lombinho de porco. Daqui a pouco teremos as porquinhas do Funk ou as Mascaradas do SUS tocando nas rádios.Isso sim, é o terror!Prefiro Bin Laden!

Creative Commons License
Deu a loca no mundo by Aline M.B est mis à disposition selon les termes de la licence Creative Commons Paternité-Pas d'Utilisation Commerciale-Pas de Modification 3.0 Unported.
Basé(e) sur une oeuvre à donyatiminreves.blogspot.com.
Les autorisations au-delà du champ de cette licence peuvent être obtenues à http://donyatiminreves.blogspot.com/.