Saturday, August 15, 2009

A Eterna busca pela Inocência de nossas almas


O valor de nossos queridos será que poderia um dia chegar a ser pesado? As vezes porque para tantas pessoas somos importantes pelo que aparentamos.Se por dentro somos todos feitos das mesmas coisas, e por dentro temos odores e cores diferentes do que aparece em nossos semblantes.As coisas que guardamos em nossos corações, aonde os colocamos ali estará nosso verdadeiro tesouro.Como podemos aceitar a imposição de um padrão para definir coisas tão imezuráveis.Deixaria uma mãe seu filho por ser deficiente, ou um filho o pai por este não poder mais caminhar sozinho? Em que mundo vivemos em que os conceitos familiares se perdem na prostituição do físico e da alma.
As pessoas não podem ser como velhos nitendos que perdendo sua ultilidade de enterterimento são trocados por modelos mais novos e modernos.
Eu nunca trocaria os que amo, porque ninguém do mesmo modo conseguiria me substituir eu do mesmo modo não poderia trocá-los, o som de um sorriso, o olhar que fala por si, os cabelos, as formas, o perfume, disso me orgulho nunca terá outra como eu, Alhamdulilah fui feita por Deus todo Poderoso e Ele é infinito em tudo que possamos se quer pensar.
Sabe hoje lembrei da minha tia Joana, niguém mais será como ela, com seu riso, com sua alegria, me ensinando fazer comida light ahahaha, me explicando como devemos ser com nossos maridos, do amor em servir, doar-se e ser uma esposa atenciosa, sim nunca mais terá outra, mais por outro lado ela vive eternamente em meus pensamentos e sentimentos.
Assim são todos que amo, serão imortais, porque o amor assim os torna, a beleza da complexidade singular de cada um de nós.

Sou uma pessoa feliz, eu sempre me lembro dos meus sonhos, e de um certo modo, ali naquele meu mundo particular não existe o tempo, certa vez sonhei com a minha falecida vó, ela estava linda radiante, seus cabelos douravam no sol, e ela era super ágil e jovem, acordei tão feliz por uma noite, voltei a sentir o aroma da sua casa, sentir o sabor dos pratos que só ela fazia e ouvir o som doce de sua voz.

Como podemos ser tão limitados em julgar um ser humano pelo plastico? O que nos cativa mais ou atrai mais, formas ou toques?

Sinto me livre, de poder viver meus próprios valores, fé, maneira de amar e pensar.Gosto de pessoas originais, que amam ser como são, que acreditam em si mesmas, que determinam suas metas e se submetem a Deus para esperar o tempo e as coisas que Ele determinou ao mesmo tempo.

O verdadeiro amor, é um ato que nasce de coisas no decorrer de nossas vidas, da superação das diferenças, na compreensão da particularidade dos que nos cercam, no convívio pacífico de coisas distintas e também em ceder nossas vontades para poder ver a felicidade de quem queremos tão bem, é o doar-se, construir e compartilhar sonhos e ter a arte e o dom, de junta-los os fortalecendo cada dia mais.


Creative Commons License
A Eterna busca pela Inocência de nossas almas by Aline M.B est mis à disposition selon les termes de la licence Creative Commons Paternité-Pas d'Utilisation Commerciale-Pas de Modification 3.0 Unported.
Basé(e) sur une oeuvre à donyatiminreves.blogspot.com.
Les autorisations au-delà du champ de cette licence peuvent être obtenues à http://donyatiminreves.blogspot.com/.

No comments:

Post a Comment