Friday, May 28, 2010

A princesa solitária

Hoje na lua cheia, a varanda se enche de um azul aveludado, da janela em arco, do alto, ela vê toda a cidade, milhões de estrelas que são como jóias colocadas por Deus cada uma em seu devido lugar.A brisa da noite, refresca com um aroma das tâmaras o seu rosto que tem os traços da herança de um povo.A princesa engole o choro, em seu peito uma dor infinita da saudade. Tudo poderia ser diferente, o mundo lá fora hostil a espera crescer, para lhe ferir ainda mais amargura da alma antes doce e suave.
Ela busca um sonho, por dentro das sombras obscuras, ver os olhos da paixão, de um amor forte e intenso, digno de reis e heróis.Daquele tipo que daria a própria vida para ver se quer um dia ela sorrir, que tivesse apenas a riqueza da fé e a dignidade de um homem forte.
Homem de princípios e coragem, como os antigos heróis das histórias, que levantavam poeira nas patas de seus cavalos, cavaleiros reis, homens de glória que compreendem a alma feminina e a traduzem em um gesto, um beijo, um olhar uma promessa.
Ela ainda se lembra o quanto sonhou ao som das belas melodias, daquela atmosfera de conto de fadas, daquele céu.
Ela por um instante sente ele próximo, sabe que mesmo distante ainda que em palavras, em uma carta, ela cativa seu coração e desperta seu desejo.
A sua alma é pura, é a feminilidade extrema por dentro de uma muralha de uma postura ética, social e religiosa.
Ela o quer, na verdade ela quer ser querida, ser salva e ser levada, no infinito do horizonte onde os heróis montam seus cavalos e correm ao rumo da vitória, ela a princesa, só quer vencer na vida, e vencer na vida é encontrar o sentido dela sendo amada pelo que ela realmente é.
Ouça o vento ele traz a voz dela sussurrando Salve me Habibi Salve me!!!

Todos os direitos reservados a autora deste blog A princesa Solitária by Aline M.B est mis à disposition selon les termes de la licence Creative Commons Paternité-Pas d'Utilisation Commerciale-Pas de Modification 3.0 Unported. Basé(e) sur une oeuvre à donyatiminreves.blogspot.com. Les autorisations au-delà du champ de cette licence peuvent être obtenues à http://donyatiminreves.blogspot.com/.

Sunday, May 9, 2010

Sopinha no pão italiano

Neste friozinho do Paraná, nada melhor que uma sopinha e o nosso amor do lado!!!!



Ingredientes para 4 pessoas


8 fatias de pão italiano

5 tomates

3 talos de salsão

2 cenouras

2 cebolas

4 ovos

3 colheres de sopa de queijo pecorino ralado

1 buquê de manjericão

1 dente de alho

1 pimenta dedo de moça

azeite de oliva extra virgem

sal

Modo de preparo:

Descasque as cebolas, limpe e lave o salsão e as cenouras e fatie fininho os três ingredientes. Afervente os tomates, retire a pele e as sementes e corte-os em cubos pequenos.



Numa panela, refogue o dente de alho, ligeiramente amassado, com 4 colheres de sopa de azeite. Acrescente as verduras fatiadas, o manjericão, bem lavado, 8. pimenta e .os pedaços de tomate. Deixe refogar, regue com 70 ml de água quente e cozinhe por 30 minutos.



Enquanto isso, distribua em 4 pratos fundos as fatias de pão italiano. Quebre os ovos na panela na qual está cozinhando a sopa de verduras, prestando atenção para não romperem as gemas.



Salgue e, assim que as claras começarem a ficar duras, descarte o alho e a pimenta. Com o auxílio da escumadeira, retire os ovos e mantenha-os quentes.



Distribua a sopa nos pratos fundos sobre a fatia de pão, coloque um ovo no centro de cada prato e regue com um fio de azeite. Salpique com o queijo peco ri no e sirva bem quente.

Ter fé...



Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos.

Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá.

Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo.

A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores.
Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança. As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não se podem ver, nem sequer tocar, só se podem acariciar com o espírito.
Ter fé é LEVANTAR-SE quando se está caído. Os revezes e fracassos em qualquer área da vida nos entristecem, porém é mais triste ficar lamentando-se no frio chão da autocompaixão, acompanhado pela frustração e a amargura.

Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de um ideal. Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício, que implica desprender-se de algo ou de alguém, a fim de adquirir algo que melhore nosso próprio mundo e o dos demais.

Ter fé é VER positivamente a vida à frente , não importa quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o passado. Quem tem fé faz de hoje um fundamento do amanhã e trata de vivê-lo de tal maneira que quando fizer parte de seu passado, possa vivê-lo como uma grata recordação.

Ter fé é CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas, mas sim o que é mais importante... nas pessoas. Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes. Certamente sempre haverá gente que traíra tua confiança; assim o que temos a fazer é seguir confiando sendo mais cuidadoso com aqueles em quem confiamos.
Ter fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se encontram nublados e teus olhos estão secos de tanto chorar. Ter fé é não deixar nunca de cobrir teus lábios com um sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca sabes quando teu sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a tua.
Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai. É entregarmos nossos problemas nas mão de DEUS e nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero. Ter fé é descansarmos para que ELE nos carregue, em vez de carregar nós mesmos nossa própria coleção de problemas.